Você sabe como funciona um processo de vendas estruturado e eficiente? Atualmente existem softwares que revolucionam a criação e implementação de um processo assertivo e é exatamente sobre isso que vamos falar no artigo de hoje.
Nós nos concentramos no conteúdo, nos métodos de entrega, no nível de integração entre softwares e demais assuntos relevantes para que você consiga ter um processo de vendas na sua empresa. Antes de mais nada, algumas dicas!
Muitas empresas organizam o gerenciamento do processo de vendas com base em suas necessidades e não em seus clientes. Para fazer isso corretamente, estude bem seu cliente e potencial cliente com sua equipe de vendas.
Os contatos que vêm de um processo de inbound marketing, por exemplo, são mais qualificados porque procuraram a solução para seus problemas e decidiram perguntar sobre eles. Os vendedores devem poder continuar este “processo de educação” com treinamento preciso, capaz de responder a todas as suas últimas objeções e fazer as perguntas certas para trazê-los para a fase de compra.
As perguntas certas levam à solução certa, mas você precisa se concentrar no cliente e não nas vendas.
Um dos erros mais frequentes é pedir aos seus funcionários que intervenham cedo demais. 60% do processo de vendas pertence ao marketing.
Em seguida, o processo deve ser feito de forma com que as equipes de marketing e vendas continuem trabalhando juntas. Ao alinhar suas tarefas e objetivos de marketing e vendas, você pode aumentar significativamente sua taxa de fechamento. Lembre-se disso!
Tente ter um ponto de transição lógica. O trabalho da equipe de marketing é fornecer informações úteis e orientar o cliente pelo processo até que ele esteja pronto para a compra. Neste ponto, o líder qualificado pode ser usado para as vendas.
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Um processo de vendas é consultivo quando as fases e ações se alinham com a experiência de compra do cliente e são definidas pelo relacionamento estabelecido com ele.
Esse processo só é bem-sucedido quando o gerenciamento de vendas e os vendedores estão alinhados para perseguir o objetivo de vender com esse método. Em uma estrutura de vendas consultivas, há tanto um componente humano quanto um componente metodológico.
Vamos ver os dois. Um típico processo vendas consultivo consiste em 6 fases, cada uma das quais descreve os comportamentos e estratégias vencedoras. Este é o exemplo:
Dar à sua equipe as ferramentas mais adequadas trará ótimos resultados. Aqui você entenderá um pouco mais sobre a Tangerin e como seus recursos podem ser úteis nesse processo. Veja só!
O CRM é a ferramenta mais importante para gerenciar todas as etapas do seu processo de vendas. Será de grande ajuda rastrear as atividades de seus leads, seus clientes atuais e as excelentes oportunidades de negócio. Ao compartilhar dados com as equipes de marketing e vendas, você poderá rastrear o caminho de seus clientes em cada etapa.
Além do CRM, a Tangerin possui uma gama imensa de outras funcionalidades de marketing e vendas para você começar sua estratégia do zero. Por que mencionamos você? Porque a Tangerin integra tudo que você precisa para transformar seu negócio.
Além de ser um software muito simples de ser manuseado, você terá total controle de tudo que acontece na sua empresa, na palma de sua mão e em qualquer lugar.
Para auxiliar seu processo de vendas, a Tangerin possui algumas funções que através de processos considerados lineares é capaz de integrar vários setores de gestão do seu empreendimento, afim de gerar resultados assertivos e bastante efetivos. Veja só:
A Tangerin é uma plataforma que possui uma gestão totalmente completa e com um ambiente de controle muito seguro. A segurança é garantida pois ele possui o certificado SSL, uma operação muito usada por sites que fazem muitas operações financeiras.
Então, viu como a Tangerin é a plataforma completa que o seu negócio precisa? Não perca mais tempo e nem a chance de alavancar sua empresa com um bom processo de vendas. Crie agora mesmo sua conta gratuita!
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